bem vindos ao meu blogue. Espero que gostem!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Relatório do filme "A Marcha dos Pinguins"



A história passa-se na Antárctida, na altura em que os imperadores pinguins e as suas caravanas deixam o mar e vêem para a superfície congelada para percorrer uma extensa caminhada até Oamock.
Todos os anos caminham para o mesmo sitio, onde se juntam e acasalam. Depois do acasalamento a fêmea choca um ovo, mete-o debaixo da sua barriga onde o aquece para que a sua cria com aquele vento fica quentinha.
A fêmea depois tem que percorrer um logo caminho à procura de oceano onde possa caçar, porque se sente fraca e para quando a sua cria nascer ela poça ter alimento.
A cria nesse tempo fica com o pai, em que pouco tempo depois acaba por nascer. Nos primeiros dias de vida a cria permanece debaixo da barriga do pai para que não arrefeça e morra.
A mãe entretanto chega da sua caminhada, primeiro tem de reconhecer naquela multidão onde se encontra o macho. Chegando ao pé dele alimenta a sua cria e mete-a debaixo da sua barriga só com a cabeça de fora.

O pai tem que partir pois ele também necessita de ir comer, tem de reconhecer o guinchar do seu filho para se conseguir voltar o reconhecer pois alguns pinguins não voltavam por causa do mau tempo do Inverno.
Passado um tempo está na altura de partirem pois já é Verão e vou ter 3 meses de oceano.


(esprimentem ver o filme porque é muito interessante).

Sem comentários:

Enviar um comentário